e-bit na mídia

Buscador de moda feminina ajuda as mulheres com as compras de Natal
9/12/2011 Revista Pronews - PE - NOTÍCIAS

O natal é uma das épocas do ano em que mais se consome roupas, itens de moda e acessórios, tanto pela internet como em lojas físicas. Mas a dica é utilizar a web para pesquisar antes de comprar. Isso ajuda a mulher a encontrar o produto que deseja com maior rapidez, na boutique mais próxima, evitando filas e longas horas gastas em diversas lojas.

Estas são as vantagens proporcionadas pelo Fashionera, maior buscador de moda feminina do Brasil. Com ele, a mulher tem acesso, em um único portal, a mais de 1,5 mil grifes nacionais e internacionais, incluindo roupas, sapatos, bolsas e acessórios.

"Comprar os presentes de natal ficou muito mais prático. Com o Fashionera as mulheres podem fazer buscas on-line e encontrar roupas e acessórios para si mesmas ou para os presentes de amigo secreto e natal", explica Alessandra Zanetti, CEO da Inter.net e idealizadora do Fashionera.

O objetivo do buscador, além de ser uma vitrine virtual, é auxiliar a mulher no momento de sua decisão de compra. Ao acessar o site, ela consegue personalizar sua busca por produto (roupas, sapatos, bolsas e acessórios), modelo, faixa de preço, estampa, cor e grife.

Além disso, cada grife possui uma vitrine onde constam informações sobre cada peça, fotos e um link que a leva diretamente para a compra (on-line ou offline).
 
Tendências de consumo - As compras realizadas pela internet na época do natal, atualmente, representam 15% do total de pedidos realizados no comércio eletrônico durante todo o ano, segundo a e-bit, empresa especializada em informações do setor.

No Brasil, a venda de roupas e acessórios de moda pela internet tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Segundo a e-bit, em 2010, esta categoria representou 5% do total das vendas on-line. Nos últimos quatro anos, ela saltou da 26ª para a 6ª colocação no ranking de itens mais comprados pela internet. Em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo, esta categoria está entre as líderes de vendas há anos.

Atualmente a categoria de "Moda e Acessórios" já representa aproximadamente 6% do total das vendas no comércio eletrônico e mantém a 6ª posição no ranking dos produtos mais vendidos pela internet.

Esta tendência indica que o consumidor brasileiro está mais confiante no comércio eletrônico. Além disso, outra razão por trás deste fenômeno é o aumento da quantidade de players de e-commerce focados no segmento de moda.

Neste setor, as "roupas", com 50% das buscas, lideram os produtos de moda mais procurados pela mulher brasileira, segundo o buscador Fashionera. Em seguida, aparecem as "bolsas", com 25%; os "sapatos", com 20%; e os "acessórios", com 5%.

A e-bit estima que o comércio eletrônico fature R$ 2,6 bilhões neste natal, o que representa crescimento de 20% em relação à mesma época de 2010.



 

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, agressivos, caluniosos, abusivos, difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, invasivos da privacidade de terceiros, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores e à preservação do meio ambiente. Compre com segurança: conheça seus Direitos de Consumidor.